top of page

Prémio Especial do Júri Concurso Nacional Uma Aventura… Literária 2019


É com enorme orgulho que a Escola Evaristo Nogueira vê, pela segunda vez, um prémio atribuído a um aluno da sua Escola.


Parabéns ao Rómulo Garcia Matias, da turma A do 6º ano, que participou no Concurso Uma Aventura… Literária 2019, dinamizado pela Caminho, arrebatando o “Prémio Especial do Júri” na modalidade Texto Original - 2º Ciclo -Texto Individual.


Participaram neste concurso, que promove a leitura e a escrita de Norte a Sul, 15 152 trabalhos individuais e de grupo, provenientes dos diversos ciclos de escolaridade (Pré-escolar, 1.º Ciclo, 2.º Ciclo, 3.º Ciclo e Secundário) nas modalidades de Texto Original, Desenho, Crítica e Olimpíadas da História e Teatro.


Por isso, mais um motivo para felicitarmos o nosso aluno, a nossa professora de Português do 2º ciclo, Ana Paula Vidas, e todos os elementos da comunidade escolar pelo trabalho desenvolvido.


Destaca-se, assim, a construção de uma cultura de Escola edificada em valores como a dedicação, o trabalho e o esforço, alicerçada na relação Liberdade/Responsabilidade.


De acordo com o Regulamento do Concurso, o prémio consiste na publicação do trabalho do aluno num dos livros da coleção Uma Aventura e, como brinde, um cheque-livro. O aluno participante e a professora coordenadora receberão o Diploma de Participação e Coordenação Pedagógica, respetivamente.


A cerimónia pública de entrega dos prémios, que contará com a participação das escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, decorreu no dia 3 de junho, às 14.30, na Feira do Livro de Lisboa (Parque Eduardo VII), e destinou-se aos premiados, aos professores e aos colegas e familiares que os quiserem acompanhar.


Sentimo-nos honrados por representar o concelho de Seia e, mais uma vez, renovamos as nossas felicitações ao aluno e a todos os professores envolvidos, reforçando a ideia de Johann Goethe:

"Uma palavra escrita é semelhante a uma pérola”

49 visualizações
bottom of page