top of page

CISE - Centro de Interpretação da Serra da Estrela

No âmbito da disciplina de Biologia os alunos do 10º TMEBE da EEN realizaram uma visita de estudo ao CISE - Centro de Interpretação da Serra da Estrela. Os objetivos da visita foram:

· Interpretar exemplos de interações entre os subsistemas terrestres (, identificando intervenções antrópicas, que possam interferir na dinâmica dos ecossistemas (extinção e conservação de espécies).

· Reconhecer componentes bióticos e abióticos num ecossistema, descrevendo exemplos que ilustrem a sua interdependência.

· Sistematizar conhecimentos de hierarquia biológica e de estrutura dos ecossistemas (produtores, consumidores e decompositores).

Salienta-se a importância de os alunos reconhecerem a importância dos ecossistemas da Serra da Estrela e da sua dinâmica.

Resta agradecer a disponibilidade do Município bem como a dos técnicos do CISE que nos receberam, como é hábito, com toda a amabilidade e partilhando connosco o seu vasto conhecimento. #cise #municipioseia #educação #ciencias #biologia #poch #ensinoprofissional



5 visualizações
bottom of page